17 de junho de 2009

Momentos de reflexão...


11 de Junho 2009 - Costa da Caparica

Caminhada ao pôr-do-sol ... quente... deslumbrante... mágico... mas triste e nostálgico...

Há pouco tempo vi no programa Bairro Alto da RTP2 o dramaturgo e tradutor José Maria Vieira Mendes. Deixo aqui algo da sua autoria que acho simplesmente fantástico... combina com a foto, pelo menos, é essa a minha opinião....


Começar.
O que eu gostava é de outra voz antes de mim
antes de tudo
sem princípio
uma voz que me preceda
milenar
que essa voz me leve é o que eu quero
uma voz que me carregasse às costas a meio de uma frase e não me obrigasse a
começar, a nascer
a dar início à história
que me aliviasse de pensar o princípio
e também o fim
claro
porque sempre o fim e o princípio
o antes, o depois
acho eu
parece-me
sim. Aborrecido. Sim.
Mas se ao menos uma voz.


José Maria Vieira Mendes, Aos Peixes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Green God

Trazia consigo a graça das fontes, quando anoitece. Era o corpo como um rio em sereno desafio com as margens, quando desce. Andava co...