Nas noites solitárias povoadas
Por criaturas imaginárias, me
Atraco, navio fantasma
derivando num vaivém
Líquido de sons inventados pelos dedos
Do pianista que se escondia nas sombras,
Cavalgando a lua e as nuvens
Da tempestade de aplausos,
Tocando, Como fossem teclas,
Cada pétala do meu coração...
E se o pianista lho pedisse,
Bateria o melro
As asas novamente quando pousado nas cordas
Por baixo
Dos limites intentos da minha ilusão?
Alexandre Homem Dual
Estava eu bebendo um copo com o meu amigo Fernando Pessanha (esse mesmo, o dos In Tento Trio) aqui no DRACULEA Café Bar (DRACULEA é um acrónimo que, decomposto, forma Domus Regia Artis, CULtus Et Amicorum - Casa Real das Artes, da Cultura e dos Amigos), trocando uns dedos de conversa, falando do futuro concerto de In Tento aqui no "D", navegando pela net, enfim, falando disto e daquilo, quando...
ResponderEliminar...me deparo com as minhas palavras no teu blog! Escusado será referir o quão elogiado me senti por ter feito parte da escolha, que por natureza é algo de tão pessoal, especialmente num blog que é uma espécie de diário, que fizeste para partilhar com os teus leitores. Ao escolhermos um poema para partilhá-lo com outros, estamos a tornar esse poema um pouco parte do nosso próprio ser. E assim, sendo... um muito obrigado!
ResponderEliminarAHD
Sem palavras... a honra é toda minha por este comentário:) Quero, em primeiro lugar, desculpar-me pela ousadia de ter colocado no meu blog o poema, sem pedir autorização ao poeta... mas não resisti a tamanha beleza:) Mais tarde, pelo Pessanha, soube que o "criador de tamanho feito" era o dono do Draculea... como este mundo é pequeno:)
ResponderEliminarQue posso eu dizer... é um, senão o mais belo poema que já li! Não, não estou de todo a exagerar! Mtos parabéns:)
Ora bem, o mundo é realmente pequeno... e enorme ao mesmo tempo. A questão a ser colocada talvez seja, verdadeiramente: haverá coincidências? Isto talvez seja um sinal divino para que venhas muitas vezes ao DRACULEA beber muitas Águas das Pedras (ou cocktails do dia...:P) e tragas muita malta contigo!:P
ResponderEliminarAgora um pouco mais a sério... aproveito para divulgar as nossas noites de Terça-Feira: são as Noites de Poesia no DRACULEA!
Ou seja, estás convidada a aparecer (e a trazer amigos que também gostem de literatura) e a ler (ou a ouvir, para quem for envergonhado) alguns poemas, excertos de romances, micronarrativas, etc... se forem textos teus, óptimo, se forem de outras pessoas... óptimo de igual modo! Fica a sugestão/convite...;)
E já agora, se te apetecer:
http://amendual.blogspot.com/
Até à próxima no "D"!;)
Confesso que com tanto nome já estou confusa para quem é q devo responder:)É claro que irei visitar-vos mtas vezes... o ambiente é óptimo! E vou levar malta comigo;) Noites de poesia... esta n sabia... mas fiquei curiosa. Pena ser a um dia de semana, mas vou passar para ouvir... só;)
ResponderEliminar