24 de setembro de 2009

Crime

Na mesa de cabeceira... :)
A história de "Crime" começa num voo para Miami. Nele viaja o detective escocês Ray Lennox acompanhado da noiva, Trudi. Enquanto Lennox tenta combater sucessivas vagas de pânico, ela lê, imperturbável, a Noiva Imperfeita. Em busca de umas férias retemperadoras na Flórida, vão também começar a preparar a festa do casamento que se avizinha. Lennox tem atrás de si uma cura de desintoxicação e o desfecho de uma investigação. Porém a imagem do pedófilo (entretanto capturado) e sobretudo da vítima, que não conseguira salvar, ensombram a sua existência. A luminosidade e o calor impiedosos de Miami vão agravar o sofrimento do detective dilacerando-o ao ponto da ruptura com a namorada. Quando acorda da noite violenta que passou em casa das duas raparigas que conheceu no bar, vê-se a braços com uma tarefa surpreendente, mas talhada para si: resgatar uma criança do poderoso ninho de pedófilia em que ele, Lennox, aterrara involuntariamente na véspera.

1 comentário:

  1. parece ser interessante... mas agora ando mais numa de ler romances daqueles de chorar LOOL Nicholas Sparks e coisas do género :) agora leio Judith McNaught... e em inglês!!!

    ResponderEliminar

Green God

Trazia consigo a graça das fontes, quando anoitece. Era o corpo como um rio em sereno desafio com as margens, quando desce. Andava co...