6 de novembro de 2009

Denmark

Há duas semanas, lá fui eu até à Dinamarca. Fiquei em Copenhaga, mas também visitei Aarhus, mais a Norte, se bem que foi uma "visita relâmpago".

Não... não foi só passeio, meus caros. Fui a trabalho, servir de interprete numa reunião... ah pois... a primeira experiência profissional em interpretação consecutiva, e às vezes, até simultânea... não foi fácil, confesso. E percebi muitos dos problemas que ouvi falar, ainda enquanto estudante:)

De resto, ainda deu para passear e conhecer um país novo e uma nova cultura... O mais "chato" foi mesmo ter estado sempre a chover. Uma cidade agradável, mas tipicamente nórdica... muitas bicicletas, muitas mesmo... poucos carros, edíficios lindíssimos e uma lingua que amei o som (já que perceber, népias). Vim com muita vontade de aprender dinamarquês:)

Ah... muitos night clubs, também:) Eheheh... mas tb o meu hotel ficava no "Red District"! À noite até me pareceu calmo, mas de manhã, quando saí para a rua, é que percebi a parte do "Red". Eram só night clubs e sex shops:)

Um dia destes, volto lá... à Dinamarca, claro. A parte do "Red" fica para quem estiver interessado:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Green God

Trazia consigo a graça das fontes, quando anoitece. Era o corpo como um rio em sereno desafio com as margens, quando desce. Andava co...